Naming não é apenas a criação de uma marca, nome e identidade visual, mas também de uma identidade verbal adequada aos novos produtos e a evolução da empresa. São características particulares do segmento estudado, posicionamento, metodologia e comunicação. Atende ao slogan, aos nomes para segmentar os produtos, a linguagem corporativa, institucional e promocional.

  • PESQUISA – Quais os diferenciais, o segmento, o público alvo, os canais de comunicação, a territorialidade, a empresa e o produto apresentado e principalmente, os diferenciais frente à concorrência.
  • ESTRATÉGIA – Definição das funções de comunicação, do nome e de suas hierarquias, e a partir disso, das características do nome frente à sua anatomia e classificação. Nessa etapa também são definidas ferramentas, métodos e processos empregados na criação dos nomes.
  • CRIAÇÃO – Criação do maior número possível de alternativas de nomes, que serão avaliados e filtrados nas etapas seguintes.
  • AVALIAÇÃO – Avaliação de desempenho vocativo e evocativo dos nomes, e de sua funcionalidade frente às necessidades da marca, empresa ou produto.
  • VALIDAÇÃO – Verificação final de viabilidade legal de uso e registro dos nomes. Como resultado é apresentado um relatório com a listagem final contendo os nomes disponíveis e uma avaliação do seu desempenho.

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