As marcas sensoriais, ou o Branding/Marketing Sensorial, auxiliam a sua empresa no posicionamento no mercado. Dizer sensorial significa que sua marca pode explorar os cinco sentidos das pessoas. Essa estratégia busca a fidelização do consumidor através desse processo de diferenciação, exclusividade, que faz com que o serviço ou produto cativem a atenção do cliente.

Esse tipo de marketing traz lembranças positivas ou negativas, e faz com que a pessoa lembre-se da marca sempre que sentir o cheiro ou ouvir a música específica da marca. Um vínculo emocional é criado e isso faz com que o consumidor identifique a marca/produto sem precisar de esforço.

Esses cinco sentidos são: visão, tato, olfato, sabor e som. É possível explorar bastante todos eles e conquistar muitos clientes com isso. As marcas devem oferecer uma experiência sensorial e emocional completa, porque ao ter sua emoção atingida, o consumidor tem sua razão influenciada e isso vai afetar no processo decisório de compra, aceitação, escolha etc.

Uma pessoa que nos cumprimenta com um aperto de mão fraco passa a impressão imediata de uma pessoa sem força e sem personalidade. Com a marca é igual. Ela tem aproximadamente dois segundos para causar uma impressão instantânea sobre a pessoa. Por isso, é tão importante explorar os cinco sentidos de forma intensa e precisa, quase agressiva, mas tudo sutilmente, sem deixar tão evidente para o consumidor, de forma que ele possa absorver àquilo que se pretende “vender” a ele, sem que ele perceba.

Entre em Contato Conosco







“Sua MARCA é seu maior patrimônio. Criamos ou revitalizamos sua MARCA
com trabalho de Gestão de Branding, Consultoria de Marketing e Implantação de Inbound."

- Branding Marcas Brasil

Fazemos um pré-diagnóstico
de sua marca gratuitamente