As nossas distrações nos revelam aquilo que estamos PRESOS

Dias atrás, li essa frase: “As nossas distrações nos revelam aquilo que estamos presos”, e percebi o quanto ela faz sentido. Ainda mais nos dias de hoje, onde tantas informações em alta velocidade são passadas. Quantos apelos áudio visuais estamos sujeitos e é impossível não sermos “engolidos” por esses atrativos.

Não são poucas vezes em que estamos fazendo algo, mas quando paramos para notar, já estamos pensando nas contas do mês, no namorado, no edital que ainda não saiu, em alguém que te decepcionou, nos últimos stories dos famosos, no que as “migas” estão combinando, no problema da família, na morte da “bezerra”, enfim…  Saímos do foco e perdemos a concentração no que realmente importava naquele momento.

E é isso, de fato, que geralmente nos tira a atenção, que nos prende de alguma forma e nos atrapalha.

Qual a solução?

Auto-Conhecimento

Identifique o inimigo e saberá como vencê-lo. Aquilo que está te atrapalhando os pensamentos deve  ser combatido pela raiz. Tome controle da sua mente sempre que desvia do foco, com CONSCIÊNCIA E DECISÃO.

Se for algo que possa ser feito mais tarde, anote. Tudo na sua hora.

Não leve os problemas do escritório para casa, nem vice e versa.

Lembre-se que você PRECISA dessa organização.

Nossa mente é poderosa!

Solte as amarras e foque no seu objetivo!

Uma dica simples para ajudar a limpar a sua mente e muita gente tem preconceito, simplesmente por desconhecer ou ter uma ideia equivocada do que se trata (eu também tinha), é a MEDITAÇÃO (guiada). São técnicas de respiração e concentração, que nos ajudam a relaxar, reduzir a ansiedade e focar no presente, cinco ou dez minutos são suficientes. É aconselhável antes de dormi, para esvaziar a mente e deixar você com um sono mais revigorante. Muitos deitam tão cansados que a dormem e a mente continua trabalhando. Ou seja, acordam ainda mais cansados. Alguns mestres orientam dividir esses 5 minutos em 5x de 1 min, sempre que precisar se concentrar em alguma atividade que demande atenção.

Essa dica está funcionando comigo, por isso estou dividindo com vocês, já controlo melhor minha ansiedade e até meu descontrole com o uso do celular melhorou!

Agora é com você! O que te prende?

Liberte-se!

 

Eliana Figueiredo (Diretora da Branding Marcas Brasil)

Faça um comentário