Qual a diferença entre Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing

O objetivo desse artigo é esclarecer de forma simples e prática a diferença entre Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing.

Marketing de Conteúdo – quando contratamos esse serviço devemos receber geração de textos, artigos, conteúdos institucionais, comerciais e promocionais sobre o nosso produto/serviço projetado para veiculações online (postagens, blogs, ebooks, emails) e offline (impressos, revistas, catálogos, informativos).

Precisamos receber também conteúdos interativos, atrativos e que gere engajamento, compartilhamento com informação relevante ao público alvo. Tudo isso atrelado as técnicas SEO para gerar tráfego e audiência ao seu site.

Inbound Marketing – Um conjunto de ações estratégicas, ferramentas inteligentes, tecnologia avançada e processos corrigidos diariamente vão trabalhar o trafegodo seu site para gerar leads, converter esses leads em Clientes e consequentemente dinheiro.

Nesse caso vamos precisar do “tal” Funil de Vendas e com ele formulários de contato, landing page, iscas digitais, CRM, botões atrativos (call to Action), campanha de email marketing para automação e marketing de conteúdo.

Podemos dizer que o marketing de conteúdo está inserido no Inbound Marketing. Mas o Inbound Marketing não tem forças sem o marketing de conteúdo.

Para fechar esse assunto, você precisa dos dois para mensurar resultados (Analytics) acompanhar a análise das palavras chaves (leilão de palavras) e usar o SEO onpage, onsite e offpage de forma inteligente para que seu site lhe devolva um resultado positivo e vantajoso.

Espero que nesse breve artigo tenha ajudado você a entender a diferença entre marketing de conteúdo e Inbound Marketing.

Até a próxima!

Eliana Figueiredo – Co Fundadora e Diretora Da Branding Marcas Brasil

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