Como criar o nome da sua empresa?

Criar o nome para uma empresa não é uma tarefa fácil, acredito ser mais complexo do que escolher o nome de um filho. Existe várias Marias, Pedros ou Jorges. Mas Shell, Petrobras ou Itaú são únicos.

 

Todos os dias mais de 5000 novos nomes de empresas são cadastrados no mercado. Muitos são apenas para constarem no cartão de visita. Porém muitos outros são pensados dentro do conceito proposto pela empresa e transmitem valor, relevância e posicionamento com a identidade da marca. Isso significa que o nome que você escolher deve transmitir:

 

 Ideia/conceito da marca Visão Âmbito Posicionamento

 

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Planejamento estratégico para as pequenas e médias empresas (PMEs)

Planejar estrategicamente as ações da sua empresa vai além do básico necessário. É um processo que analisa a realidade e as possíveis oportunidades.  Dizer que não dá muito trabalho seria mentira. Sim, dá muito trabalho. Mas é uma rica oportunidade de construir, desenvolver ou rever tudo o que precisa para melhorar o funcionamento da empresa.  E para cada uma há uma necessidade, meta e desafio. Por isso deve ser adota o planejamento que mais se encaixa na organização com direcionamentos para o controle das ações e assim poder maximizar melhorias e minimizar as deficiências.

 

Mas esse planejamento não é... Leia mais »


Marketing sensorial para pequenas e médias empresas (PME)

Quando se fala em marketing sensorial, se fala em uma experiência sensitiva que vai além. Algo a mais, inusitado. Que traz o consumidor para uma nova experiência, seja com aromas, sabores, sons ou imagens.

E essas possibilidades ainda não são tão exploradas pelo mercado brasileiro. Claro que algumas empresas/marcas – leia aqui a matéria “Marca Sensorial” – já desenvolvem esse trabalho e saem na frente na conquista do seu público-alvo.

Mas geralmente, isso não é uma regra, essas empresas/marcas são as grandes do mercado e que já possuem credibilidade, visibilidade e fama. O que poucos sabem,... Leia mais »


6 Passos para escolher a MELHOR ferramenta de marketing digital para PME

Com a chegada da internet, o marketing tradicional mudou e com isso uma serie de ferramentas de marketing digital apareceram. Mas como definir a melhor ferramenta? Quem não tem muitos anos de experiência fica sem rumo e não sabe qual caminho escolher.

 

Vamos ajuda-lo abaixo com 5 dicas valiosas:

 

1. Entender que o marketing tradicional mudou

Agora não basta estudar o mercado, ter um diferencial no produto, criar uma estratégia de mídia e lançar uma campanha de alto custo no ar.

 

2. Entender o momento ZMOT (Zero Moment of Thuth)

O momento zero da verdade. No marketing tradicional... Leia mais »


Algumas ferramentas digitais gratuitas

Sempre achamos que para ter uma campanha eficaz de marketing digital é necessário investir, porém existem ótimas ferramentas gratuitas que você pode realizar os jobs, mostrar excelentes resultados para seus clientes e ainda economizar.

 

Como?

 

Sabemos que para quem está começando, os recursos são bem mais escassos, porém com as nossas dicas você conseguirá alavancar vendas, criar e até mesmo reestruturar conceitos de campanhas do seu cliente.

 

1. Google Analytics

Através dessa ferramenta você tem a possibilidade de monitorar todo o site do seu cliente. Ela é indicada não só para Pequenas e Médias empresas,... Leia mais »


Marketing digital para PME (pequenas e médias empresas)

Nos tempos atuais, e assim como já falamos outras vezes aqui, o Google é o maior buscador do planeta. Então, por exemplo: quando você otimiza seu site, por meio das técnicas de SEO (Searching Engine Optimization), você passa a “disponibilizar” informações ao buscador sobre o conteúdo do seu site. É aí então que o Google compreenderá o que você está oferecendo e, a partir disso, fará a “recomendação” do que você disponibiliza, por meio dos resultados das buscas de possíveis clientes.

Mas antes de mais nada é importante lembrar que: um bom projeto de SEO é essencial à mudança de... Leia mais »


Como atrair clientes com o Pokémon Go?

Esse jogo de realidade virtual já alcançou mais de 100 milhões de usuários. Essa informação foi passada antes do jogo ter sido lançado aqui no Brasil, obviamente agora, o faturamento e os downloads devem ter aumentado consideravelmente. A grande sacada é a interação com o mundo real, por isso o marketing já está utilizando esse aplicativo para atrair fluxo de pessoas aos estabelecimentos.

 

Mas como fazer isso?

 

É muito simples! Ativando o recurso “módulo de atração” você atrai personagens Pokémon virtuais para o seu estabelecimento: restaurantes, lojas, supermercados, cafeterias, pousadas, etc. Eles podem atrair uma multidão de jogadores... Leia mais »


5 ações para postagens orgânicas no Facebook

O Facebook tem seus critérios próprios para métricas, alcances e visualizações, principalmente quando se trata do trabalho feito no “orgânico”.

Mas existem algumas formas que permitem que postagens e interações com o público alcancem um espaço maior na timeline dos seguidores das páginas.

Então seguem algumas dessas ações indispensáveis!

 

- Não deixe tudo tão automatizado e mecânico. Uma foto, uma brincadeira, algo engraçado ou mais humanizado dão mais engajamento e audiência;

 

- Se o Facebook é baseado mais no interesse, do que na intenção, então pode ser que nem todas as atualizações publicadas em uma página precisem, necessariamente,... Leia mais »


3 estratégias para produzir bons artigos para blogs

 

Escrever não é uma tarefa fácil, apesar de parecer. Tudo aparência. Na verdade requer muita concentração, conteúdo, direcionamento, habilidade… E um detalhe: há sempre o risco do texto ficar redundante, o tempo todo no mesmo assunto e não levar a lugar algum.

Então ter em mente essas três ações vai clarear a forma de escrever e facilitar esse, nada fácil, processo.

1: As primeiras linhas – Não comece o texto de forma seca e direta demais. Deixe a introdução o mais interessante e chamativa possível. As primeiras linhas são as mais difíceis, mas depois de feitas, devem ter um... Leia mais »


7 dicas para seu Hotel/Pousada estar presente na Internet

Que o marketing digital já é uma tendência consolidada ninguém duvida. Hoje, investir para que seu Hotel/Pousada possa estar presente na Internet, ainda é um diferencial que trás grandes chances de estar um passo à frente e garantir uma vantagem competitiva.

 

Para você, empreendedor que possui um hotel ou pousada, é essencial estar presente nesse mundo: o marketing digital, nos dias de hoje, é responsável por 50% das reservas dos hotéis, enquanto que antigamente esse porcentual não chegava nem a 2%, segundo uma pesquisa realizada pela Buuteeq e Killer Infographics no mercado hoteleiro dos EUA.

 

Isso mostra que... Leia mais »