QUAL A DIFERENÇA ENTRE FLYER, FOLHETO, FILIPETA OU FOLDER?

Onde serão distribuídos? Precisamos pensar nisso antes de qualquer coisa. Isso irá fazer diferença na forma de distribuição, por exemplo: o folheto, o folder ou a filipeta possui muito texto e variadas imagens, a distribuição em um semáforo, numa rua de alto fluxo de pedestres ou na entrada de alunos de uma escola não alcançará uma boa divulgação, pois estes não terão tempo para lê-lo, deve ser algo que o prenda imediatamente. Para folhetos de muito texto a distribuição deve ser em residências e lugares onde as pessoas não estão com pressa, os folhetos de impacto com imagens e pouco... Leia mais »


6 Dicas Simples para seu Planejamento Digital

O ano começou e já tem empresas trabalhando em velocidade alta para atingir os objetivos planejados. No nosso entendimento, o planejamento digital é essencial para o sucesso de qualquer produto/serviço e deve ser tratado com “prioridade”. Para reforçar nossa linha de pensamento preparamos 6 dicas simples para seu Planejamento Digital: 

 

1 – Aceitar que o Marketing Tradicional evoluiu para o Marketing Digital e que esse novo Marketing é mais barato e gera 3x mais leads.

 

2- Criar sua plataforma própria, sua casa própria. Isso significa ter um site, um blog ou um hotsite otimizado e cadastrado no Analytics.

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5 dicas para melhorar sua “persona digital”

Sua imagem digital diz muito sobre você, sobre suas ideias e seus conceitos. Todos nós temos uma marca pessoal, um conjunto de características que formam nossa “persona digital”, ou seja, nossa identidade no mundo virtual.

 

Engana-se quem pensa em montar um personagem nas Redes Sociais. É praticamente impossível separar quem você é de verdade das suas postagens, opiniões e realidade. Por isso, é preciso manter a coerência, respeitar o intelecto e avaliar se aquela crítica será necessária e construtiva.

 

Em um mundo altamente competitivo, melhorar sua “persona digital” contribui para construir autoridade, ganhar audiência (seguidores) e gerar novos... Leia mais »


MARKETING NA INTERNET X MARKETING DIGITAL

Qual é a diferença entre marketing na Internet e o Marketing Digital?

 

A diferença é sutil, mas existe. Muitos acreditam ser a mesma coisa por ambos estarem relacionados aos meios digitais conectados à Internet. Mas o Marketing na Internet é pensado e planejado para a Internet enquanto que o Marketing Digital é um conceito maior e mais abrangente que envolve a inteligência da informação, os meios digitais e o estudo da “persona”. Isso inclui a internet.

 

Em suma, o Marketing Digital entende e aplica toda a Rede de Display do Google a favor do seu produto,... Leia mais »


Quem são os “millennials”?

Você sabe quem são os “millennials”? A influência que eles podem gerar na mídia e a importância que tem para várias marcas? Pois bem, os “millennials” fazem parte da geração do milênio, jovens nascidos entre o fim da década de 1990. A tal geração Y.

 

Eles formam o público principal e o objetivo a ser atingido de muitas organizações. Isso acontece porque eles mudaram e continuam mudando a forma com que a internet é consumida. Cresceram junto ao meio digital e estão por dentro 24 horas por dia de tudo o que acontece.

 

Uma análise de mercado feita... Leia mais »


BRAND EXPERIENCE

Às vezes se torna difícil colocar na cabeça de algumas pessoas que a marca não precisa ser somente aquilo que ela faz. A marca pode muito bem abraçar diversas opções que estejam amarradas ao seu processo.

 

Influenciar pessoas, gerar competitividade, tratar os Stakeholders como pessoas e não como números estatísticos… Isso é Brand Experience!

 

Existem muitas empresas que consideram o departamento de marketing institucional responsável por essa função de Brand Experience. Mas isso é erro. Vamos fazer um comparativo:

 

Marketing Institucional: um navio em alto mar, ou seja, atende de forma grandiosa um público amplo.

 

Brand... Leia mais »


BRANDING FAZ MAIS POR SUA MARCA.

Os tempos mudaram e a mente do consumidor evoluiu para o mundo digital. A batalha por mercado físico evoluiu para conquista do “share of mind”. Muito mais que conquistar mercado, as marcas precisam conquistar corações. <3

 

Branding é um conjunto de ações que visa fortalecer e otimizar a gestão da marca de uma organização. Agregar valor, percepção e experiência a realidade simbólica das marcas, esse é o desafio da Branding Marcas. Afinal, “branding” deriva do verbo, em inglês, “brand” e significa “marcar”.

 

O que fazemos?

 

Transformamos a sua MARCA em um ativo para seu negócio. Nossa equipe conduzirá com... Leia mais »


5 ERROS DA MÍDIA DIGITAL

1. Achar que a mídia substitui completamente as mídias tradicionais. Não! Você deve balancear suas ações de marketing tradicional com o universo digital. Elas se complementam. 

 

2. Achar que é gratuito. Esse é um erro fatal. A divulgação orgânica leva tempo, exige planejamento e ações consistentes. Tempo é dinheiro. 

 

3. Não ter frequência de postagem. Você entra na rede social e quando der tempo você publica qualquer coisa lá. Não faça isso! Seu público precisa de conteúdos relevantes.

 

4. Ficar dependente do site, ou seja, apenas tráfego. Busque ações diferentes: iscas digitais, email marketing, hotsite, campanhas de... Leia mais »


Marketing de conteúdo para PME (Pequenas e Médias Empresas)

Ao falar em marketing de conteúdo há uma ideia de que apenas grandes organizações conseguem fazer e manter essa estratégia. De fato. Mas o que pouco se observa é que as pequenas e médias empresas também podem adotar essa medida. E os bons resultados que essa ação traz é excelente para as conversões em vendas, visualizações, fortalecimento e credibilidade da marca/produto.

 

De forma resumida, o marketing de conteúdo é essencialmente elaborar e compartilhar conteúdo para um público-alvo determinado de acordo com os segmentos estabelecidos. Então esse conteúdo vai ser direcionado totalmente a esse público para haver uma comunicação mais... Leia mais »


Marcas fortes em pequenas e médias empresas (PME)

As pequenas e médias empresas podem e devem se preocupar em ter uma marca fortalecida no mercado logo no começo dos negócios. E investir nisso não é uma necessidade que está à disposição apenas das megaempresas. Os menores também podem fortalecer sua comunicação e imagem para agregar valor a seus produtos/serviços. Leia mais: “5 dicas para fortalecer sua marca nas redes sociais“.

 

A marca para a pequena empresa é essencial, porque confiará valor e credibilidade. Do contrário, será apenas uma competição por preços mais baratos, mas sem essa... Leia mais »