Troca de ideias – Brainstorming

Troca de Ideias

Crie ideias para suas sessões de brainstorming.

Como funciona?

Coloque um quadro no corredor ou em outro local de grande circulação dos funcionários; Liste um tópico diferente no quadro, a cada dia. Destacando-o ao primeiro olhar; Estimule todos que passam pelo corredor a ir até o quadro e acrescentar, para cada tema, um pensamento aleatório ou palavra correlatas; Use essas ideias nas sessões de brainstorming em que se discutam tais tópicos, isso ajuda clarear a mente, a gerar novas ideias e a dar um rumo as trocas de informações.

Como direcionar um texto ao cliente

A nossa dica de hoje é para que sua empresa saiba como direcionar um texto ao cliente.

Escolha as palavras cuidadosamente para ter certeza de que suas cartas comerciais estão voltadas para os destinatários, e não para você.

Exemplo: Ao invés de “Ficamos satisfeitos por comunicar-lhes…”, diga ” Você ficará satisfeito em saber…”

E mude “Estamos enviando, a mercadoria X em 23 de março” para “Neste meio tempo, você deve ter recebido X”

Isso ajudará a recepção da sua mensagem e garantirá uma cordialidade maior.

Uma empresa que se preocupa com esses detalhes, mostra que o cliente está em primeiro... Leia mais »


Pipoca ou piruá?

Muitas vezes passamos por situações difíceis que nos ensinam e nos impulsiona à frente.

Você sempre terá opção de escolha, ser uma pessoa otimista ou pessimista depende de como você enxerga a vida.

Vamos ao nosso texto popular:

“A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação. O milho de pipoca não é o deve ser. Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro.

O milho somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer. Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser... Leia mais »


Design – O poder das cores

Design – O poder das cores

O poder das cores está cada vez mais presente no universo do design. Poderosas e influenciadoras no humor e nas ações do dia a dia. Há quem não acredite nessa relação, mas a semiótica ajuda a entender o processo de como as pessoas interpretam mensagens, interagem com objetos, pensam e se emocionam. E uma das linhas em design semiótica é o estudo das Motivações do Consumidor através das cores.
Na Branding Marcas sabe do poder das cores, essa relação é extremamente importante. Usar de maneira sagaz as cores nos segmentos em que se... Leia mais »


Como se tornar mais competitivo, valorizando sua marca?

Como se tornar mais competitivo, valorizando sua marca?

As empresas, atualmente, estão mais cientes da importância de gerir suas marcas com bons produtos, qualidade e rapidez no serviço/entrega. Mas será que isso é garantia de excelência?

Com um mercado tão competitivo, os diferenciais de cada empresa são copiados e aperfeiçoados pela concorrência todos os dias.

Para conseguir destaque e se manter sempre atualizado perante aos clientes, as organizações estão empenhadas em fazer a gestão de suas marcas. Esse processo é bem mais complexo do que desenvolver um logo, um manual de identidade ou um slogan. Envolve todo o equilíbrio entre... Leia mais »


Seis dicas para fortalecer sua marca

Seis dicas para fortalecer sua MARCA

1-) Crie ou evolua sua marca
O desenho do seu logo precisa ter um conceito definido de acordo com seus produtos e serviços. Por isso é necessário desenvolver características particulares que vão fortalecer sua empresa na mente do consumidor.
Existem três tipos de logo: tipográficos, simbólicos e integrados.
2-) Desenvolva a sua Identidade Visual Corporativa
Diferente do logo, ela organiza sua imagem impressa e digital. Essencial para fixar sua presença em um universo de objetos, informações e publicidades que são recebidas todos os dias por vários canais de comunicação.
... Leia mais »


Como posicionar uma marca no mercado?

Não existe uma receita pronta para criar compromissos de posicionamento. Cada empresa pode desenvolver sua metodologia. Uma dica interessante é preservar a identidade corporativa, mesmo quando há proprietários e administradores com perfis diferentes.

Antigamente o foco para posicionar uma marca estava apenas nos consumidores de varejo. Atualmente, as empresas sabem que precisam se relacionar muito bem com vários tipos de público, inclusive o interno. O compromisso deve ser em longo prazo e, por isso, é necessário um planejamento junto aos profissionais de branding.

O compromisso de posicionamento é algo que a organização assume consigo mesma e com todos os envolvidos.

Abaixo... Leia mais »