5 MUDANÇAS PARA AUMENTAR O DESEMPENHO DO SEU FACEBOOK

1. Tenha regularidade em suas publicações.

 

Postar conteúdo com baixo engajamento ou postar muito conteúdo em sua página pode não ajudar no desempenho do Facebook. Você deve procurar um equilíbrio na regularidade dos posts dessa página, fazendo com que a audiência não te esqueça, mas fazendo também com que o conteúdo de sua página não fique cansativo para o seu público.

 

Publicar posts de conteúdo relevante regularmente gera maior interação, de forma com que o próprio Facebook irá priorizar sua página fazendo com que sua empresa apareça mais no feed de seus seguidores. Otimizar a organização dos conteúdo... Leia mais »


A História das Redes Sociais

Você precisa conhecer as origens da história das redes sociais e, para isso, vamos voltar no tempo e te contar um pouco de cada etapa.

 

Os primeiros indícios de serviços de socialização na internet são de 1969 com o lançamento do CompuServe, um serviço de comunicação via internet propagado nos EUA. Pouco depois a comunicação via internet deu um grande passo com o envio do primeiro email em 1971 e também pela  criação do Bulletin Board System (BBS) um sistema criado para convidar amigos para eventos e realizar anúncios pessoais.

 

O grande passo para aproximar as redes sociais... Leia mais »


Qual a diferença entre Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing

O objetivo desse artigo é esclarecer de forma simples e prática a diferença entre Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing.

Marketing de Conteúdo – quando contratamos esse serviço devemos receber geração de textos, artigos, conteúdos institucionais, comerciais e promocionais sobre o nosso produto/serviço projetado para veiculações online (postagens, blogs, ebooks, emails) e offline (impressos, revistas, catálogos, informativos).

Precisamos receber também conteúdos interativos, atrativos e que gere engajamento, compartilhamento com informação relevante ao público alvo. Tudo isso atrelado as técnicas SEO para gerar tráfego e audiência ao seu site.

Inbound Marketing – Um conjunto de ações estratégicas, ferramentas inteligentes, tecnologia avançada... Leia mais »


7 Dicas para Implantar o Inbound Marketing

Neste novo cenário de marketing você precisa conhecer estratégias para ATRAIR, CONQUISTAR E FIDELIZAR novos clientes. Este universo digital pede a implantação do Inbound Marketing.

 

Mas o que é isso?

 

Inbound Marketing é uma tática que aumenta a audiência digital da sua empresa, melhora seu negócio como um todo e não foca apenas no “desespero” por clientes.

 

O Inbound trabalha conteúdos, informações e interesses dos prospects. Então, trouxemos 10 dicas para ajudá-lo a implantar o Inbound Marketing.

 

1. Sua empresa deve fornecer VALOR e não apenas produtos;
2. Atraia seus clientes com... Leia mais »


Você sabia?

Você sabia que o mini folder é conhecido como cartão duplo? Ele possui uma área de exposição maior do que aquele convencional cartão comercial. Poderá reunir em apenas um ambiente o show room, os dados da sua empresa, etc. Apenas se respeitar as regras básicas vai poder ser utilizado como cartão.

 

CARTÃO

 

Como o nome próprio diz, o cartão de visita é um chamativo para que o prospect ou cliente possa ir visitá-lo. Não se pode transformá-lo em um folder, panfleto ou placa, então é necessário tomar bastante cuidado na elaboração do mesmo. Ele deve ser... Leia mais »


Qual a diferença entre mídias Banner, Cartaz e Outdoor?

Com certeza você já ouviu falar nesses três termos citados: Banner, cartaz e outdoor, não é mesmo? Por conta da grande evolução das máquinas utilizadas – como por exemplo as Plotter’s – alguns conceitos foram alterados. Os banners podem ter tamanhos variados, por isso os cartazes, displays e faixas, que imprimimos nessas máquinas, tornaram-se os banners.

 

Banner

 

• Maior que 60cm já se pode chamar de banner.
• As impressões podem ser em papel sulfite, canvas, gloss, micro perfurmado, adesivo e lonas que podem ou não ser preparadas para receber tintas à prova d’água.
•... Leia mais »


QUAL A DIFERENÇA ENTRE FLYER, FOLHETO, FILIPETA OU FOLDER?

Onde serão distribuídos? Precisamos pensar nisso antes de qualquer coisa. Isso irá fazer diferença na forma de distribuição, por exemplo: o folheto, o folder ou a filipeta possui muito texto e variadas imagens, a distribuição em um semáforo, numa rua de alto fluxo de pedestres ou na entrada de alunos de uma escola não alcançará uma boa divulgação, pois estes não terão tempo para lê-lo, deve ser algo que o prenda imediatamente. Para folhetos de muito texto a distribuição deve ser em residências e lugares onde as pessoas não estão com pressa, os folhetos de impacto com imagens e pouco... Leia mais »


6 Dicas Simples para seu Planejamento Digital

O ano começou e já tem empresas trabalhando em velocidade alta para atingir os objetivos planejados. No nosso entendimento, o planejamento digital é essencial para o sucesso de qualquer produto/serviço e deve ser tratado com “prioridade”. Para reforçar nossa linha de pensamento preparamos 6 dicas simples para seu Planejamento Digital: 

 

1 – Aceitar que o Marketing Tradicional evoluiu para o Marketing Digital e que esse novo Marketing é mais barato e gera 3x mais leads.

 

2- Criar sua plataforma própria, sua casa própria. Isso significa ter um site, um blog ou um hotsite otimizado e cadastrado no Analytics.

... Leia mais »

5 dicas para melhorar sua “persona digital”

Sua imagem digital diz muito sobre você, sobre suas ideias e seus conceitos. Todos nós temos uma marca pessoal, um conjunto de características que formam nossa “persona digital”, ou seja, nossa identidade no mundo virtual.

 

Engana-se quem pensa em montar um personagem nas Redes Sociais. É praticamente impossível separar quem você é de verdade das suas postagens, opiniões e realidade. Por isso, é preciso manter a coerência, respeitar o intelecto e avaliar se aquela crítica será necessária e construtiva.

 

Em um mundo altamente competitivo, melhorar sua “persona digital” contribui para construir autoridade, ganhar audiência (seguidores) e gerar novos... Leia mais »


MARKETING NA INTERNET X MARKETING DIGITAL

Qual é a diferença entre marketing na Internet e o Marketing Digital?

 

A diferença é sutil, mas existe. Muitos acreditam ser a mesma coisa por ambos estarem relacionados aos meios digitais conectados à Internet. Mas o Marketing na Internet é pensado e planejado para a Internet enquanto que o Marketing Digital é um conceito maior e mais abrangente que envolve a inteligência da informação, os meios digitais e o estudo da “persona”. Isso inclui a internet.

 

Em suma, o Marketing Digital entende e aplica toda a Rede de Display do Google a favor do seu produto,... Leia mais »