5 MUDANÇAS PARA AUMENTAR O DESEMPENHO DO SEU FACEBOOK

1. Tenha regularidade em suas publicações.

 

Postar conteúdo com baixo engajamento ou postar muito conteúdo em sua página pode não ajudar no desempenho do Facebook. Você deve procurar um equilíbrio na regularidade dos posts dessa página, fazendo com que a audiência não te esqueça, mas fazendo também com que o conteúdo de sua página não fique cansativo para o seu público.

 

Publicar posts de conteúdo relevante regularmente gera maior interação, de forma com que o próprio Facebook irá priorizar sua página fazendo com que sua empresa apareça mais no feed de seus seguidores. Otimizar a organização dos conteúdo é visar um maior engajamento do público em sua página.

 

2. Poste conteúdos de qualidade em sua página

 

Hoje tudo gira em torno de informação. Por conta da grande quantidade de informações disponíveis no feed dos usuários, muitos posts passam despercebidos. Sendo assim é imprescindível criar conteúdos relevantes de acordo com o tema de sua página, uma vez que o algoritmo do Facebook calcula a qualidade dos posts de acordo com o tempo que o usuário dedica àquele post. Assim como os demais números tais como os de curtidas e comentários em cada publicação.

 

Sendo assim é importante que além de conteúdo, seus posts sejam personalizados seguindo a mesma identidade visual de sua página, chamando a atenção do usuário.

 

3. Use imagens de qualidade aliadas a identidade visual de sua página.

 

O uso de imagens de boa qualidade ajudam a aumentar o alcance orgânico de sua página, uma vez que o Facebook passa a favorecer o reach orgânico de imagens adequadas ao padrão recomendado pela rede social (1200×1200 pixels para imagens inteiras e 1200×627 pixels para imagens de post com links).

 

Também é importante aliar tais imagens a identidade visual de forma com que as cores presentes na imagem remetam diretamente ao logo ou as cores da página que está fazendo a divulgação.

 

4. Passe a usar vídeos do Facebook em suas publicações.

 

Os vídeos são extremamente presentes no Facebook, quando for postar um vídeo relacionado em sua página procure usar vídeos do próprio Facebook. Por mais que os vídeos do YouTube sejam reproduzidos na rede social, a vantagem do vídeo do Facebook é que o mesmo é executado de maneira automática, assim ajudando no alcance e fazendo também com que a porcentagem de vídeos vistos pelo Facebook aumente e a quantidade de vídeos vistos no próprio YouTube diminua.

 

Uma técnica muito usada é fazer o vídeo com tempo de duração entre 1 e 2 minutos de forma que nos primeiros 3 segundos de vídeo já tenha movimento assim prendendo a atenção do usuário.

 

5. Preste atenção nos horários de maior movimento do seu público no Facebook.

 

Se o conteúdo de sua página é publicado durante o horário em que seus concorrentes estão online, sua publicação tem grandes chances de ser ofuscada pela publicação de um concorrente maior. Tente encontrar um horário que englobe o horário em que seus concorrentes estão menos ativos com o horário em que seu público mais acessa suas redes sociais. Dessa forma as chances de seu post chamar mais atenção são maiores.

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