Cinco dicas para fortalecer sua marca nas redes sociais

 

Já falamos sobre isso aqui, mas as mídias sociais são importantíssimas para a construção de uma marca forte e um bom relacionamento com seus consumidores. O branding, o inbound marketing e as redes sociais caminham juntas no fortalecimento de qualquer marca/empresa. Quer saber então cinco dicas para fortalecer sua marca nas redes sociais?

 

1 – Mantenha um padrão

Escreva com constância em todas as redes, tenha um linguajar que sempre utilize e se manifeste de forma igual, de modo que isso fortaleça a marca/empresa para que seja reconhecida por sua imagem/posicionamento.

2 – Visual
Invista em muitas imagens, sempre que possível. Elas enriquecem postagens, textos, informativos, promoções, exemplos de vida, ou seja lá o que for passado ao público. Todos gostam de ver belas imagens/fotos, não é mesmo?!

3 – Informe
Informação sempre foi e se torna cada vez mais valiosa. Faça isso por seus clientes. Informe-os de todas as maneiras que puder, assim como nós estamos fazendo aqui, agora. Dê instruções, sugestões, dicas, se aproxime do púbico, mostre o que sua marca/empresa faz e dê exemplos de como isso pode ajudar, ser útil. Isso humaniza as relações e todos têm a ganhar.

4 – Disciplina de horários
Observe e acompanhe os horários “nobres” das suas redes sociais e das mídias sociais no geral. Veja o comportamento do seu público e os horários em que eles estão mais disponíveis, em total interação. Isso vai ajudar na frequência mais acertada de postagens e cada vez mais público.

5 – Mais uma vez: humanização de relações
Não pareça uma máquina que reproduz o que está programado, Faça sua marca/empresa parecer uma pessoa, com história de vida, sonhos, conquistas e inseguranças. Converse com seu público sem medo de usar humor, gírias ou linguajar informal. Responda, interaja, mude ideias, cores, padrões por eles, se necessário, troque opiniões, descubra as necessidades, enfim, haja como alguém da família ou um grande amigo. É isso que fideliza, traz confiança, credibilidade. É isso que aproxima e torna eterno.

 

 

 

 

 

Veja também: http://exame.abril.com.br/videos/mais-videos/as-marcas-mais-fortes-nas-redes-sociais/

Faça um comentário