5 ações para postagens orgânicas no Facebook

O Facebook tem seus critérios próprios para métricas, alcances e visualizações, principalmente quando se trata do trabalho feito no “orgânico”.

Mas existem algumas formas que permitem que postagens e interações com o público alcancem um espaço maior na timeline dos seguidores das páginas.

Então seguem algumas dessas ações indispensáveis!

 

- Não deixe tudo tão automatizado e mecânico. Uma foto, uma brincadeira, algo engraçado ou mais humanizado dão mais engajamento e audiência;

 

- Se o Facebook é baseado mais no interesse, do que na intenção, então pode ser que nem todas as atualizações publicadas em uma página precisem, necessariamente, ter a intenção de “vender”. A maioria das atualizações devem ser mais interativas e sociais para não cansarem e ficarem sérias ou institucionais demais. Isso para não dizer monótonas demais;

 

- Não tente “enganar” o código de conduta do Facebook. Comprar um monte de curtidas, colocar uma porção de atualizações de má qualidade em pouco tempo na timeline ou até usar títulos sensacionalistas para chamar a atenção e mostrar um conteúdo sem nenhuma qualidade pode ser duramente punido pelas métricas da rede social;

 

- Quanto mais recente a publicação, melhor o engajamento. E isso não é só pela urgência de novidades constantes. Se o conteúdo for atemporal e útil para o seu público-alvo, ele vai gerar mais engajamento. E com esse aumento, o algoritmo do Facebook irá garantir que a sua mensagem seja mais distribuída e assim aparecerá no feed de notícias durante um período mais longo;

 

- Segmentação de postagens, mesmo que no “orgânico”, pode ser uma ótima aliada. Ainda mais agora que o Facebook limitou o alcance no orgânico.

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